segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MARKETING



MARKETING

É o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda.
 
 
O MUNDO ATUAL DO CONSUMO


Analise seu produto ou serviço, prepara-se para argumentar, identifique os detalhes que poderiam elevar as táticas ao campo da prática, imagine esses momentos com seus clientes e os locais onde serão realizados, isso o deixará muito mais a vontade. Em poucos meses estará ensinando outros colegas seus sucessos no fechamento!
Você verá, normalmente, dois extremos: sites que esmeradamente reinventam o tédio ou sites que prestam grandiosos tributos aos egos dos executivos e web designers da empresa.  O que você raramente encontrará, são sites que realmente cumpram seu objetivo. Reter o visitante e, efetivamente, "vender o peixe".
É necessário certo esforço para encontrar sites que sejam muito bons em comunicar. Para comunicar de forma efetiva na internet, você precisa mudar sua forma de pensar a respeito desta mídia. É preciso que você mude seus atuais conceitos sobre a internet.
Eu constantemente digo às pessoas: Você não pode maximizar uma mídia da nova era com pensamentos do mundo antigo, isso equivale a "asfaltar a estrada de carros de boi". A Internet é digital, é multidimensional, é acesso instantâneo, é interatividade, é tempo real, é mundial.
Você pode combinar texto, gráficos, som e vídeo para comunicar-se de maneiras jamais imaginadas. Os internautas podem acessar informação a um nível tal que sua audiência em potencial torna-se a realização do sonho dos marketeiros - ou seu pior pesadelo.
Para alcançar o potencial de comunicação completo de seu web site, você precisa aprender e entender que INTERNET É MIDIA, o que esta mídia pode fazer, e então expandir sua mente para explorar novas possibilidades.
E mais: Pense em páginas web não como folhetos digitais, mas como extensões digitais de seu pessoal de vendas e de atendimento ao cliente, como uma Unidade Virtual de Negócios de sua empresa. É um instrumento que pode falar, literalmente, em seu benefício. Pode guiar as pessoas em passeios por sua empresa, resolver problemas, vender, ou facilitar a comunicação bidirecional 24 horas por dia, 365 dias por ano. Pode migrar processos empresariais inteiros para o ambiente web e descentralizar operações, ganhando agilidade e produtividade.
Ao considerar estas novas capacidades e possibilidades de comunicação, amplie seu pensamento estratégico. Deixe de planejar estratégias de comunicação e operação com foco local ou regional, e passe a pensar nacionalmente ou mesmo globalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário