CRITÉRIOS DE DESEMPENHO
Critérios quantitativos
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Critérios qualitativos
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INCENTIVOS A RESULTADOS
O prêmio e o reconhecimento para o
profissional de vendas são como combustíveis, incentivando e mobilizando esse
profissional.
A política de incentivos a resultados resulta
em:
·
Motivação
·
Reconhecimento
·
Comprometimento
Assim,
a conquista do resultado combinado acontece naturalmente.
CRITERIOS
DA POLITICA DE INCENTIVO A RESULTADOS
1)
Níveis
de resultados - a meta a ser atingida para a conquista da recompensa;
2 ) Níveis de
recompensa – devem estar proporcionalmente equilibrados com os níveis de
resultado.
QUOTAS
É um tipo de ferramenta de controle das
atividades de vendas e que auxilia o sistema de se motivar os vendedores.
As quotas devem ser:
·
Precisas;
·
Objetivas;
·
Fáceis
de serem administradas;
·
Flexíveis
·
Justas
·
Coerentes.
Cabe
ao gerente de vendas uma única e permanente tarefa: “Conquistar volumes
crescentes de receita para a sua empresa”. Não há nenhuma outra
tarefa mais importante na organização.
"Toda venda tem cinco obstáculos
básicos: falta de necessidade, falta de dinheiro, falta de pressa, falta de
desejo e falta de confiança." (Zig
Ziglar)
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